Lei do Call Center

Diante de um trabalho que pode ser considerado desgastante, é muito importante que os profissionais que exercem atividades como atendentes de telemarketing tenham a garantia de todos os seus direitos trabalhistas. Segue abaixo alguns desses direitos para que você se mantenha informado. Confira!

O limite de jornada de trabalho semanal para atendentes de telemarketing é de 36 horas. Ao passar dessa quantidade, o empregador deve pagar horas extras aos profissionais.

Tendo em mente o limite de jornada semanal, o profissional de telemarketing deve trabalhar, no máximo, durante seis horas diárias, incluindo as pausas.

O operador de telemarketing que trabalha dentro das seis horas diárias tem direito a um intervalo de 20 minutos, que pode ser utilizado para alimentação e descanso.

Caso o profissional ultrapasse o limite de seis horas diárias trabalhadas, deve ser concedido a ele 1 hora de intervalo para almoço e descanso.

Além dos intervalos de alimentação, os profissionais de telemarketing também têm direito às pausas para descanso.

Como todo profissional de carteira assinada, o atendente de telemarketing tem direito ao adicional noturno de 20% quando a sua atividade for exercida entre 22h e 5h. Deve ser adicionado ao salário do operador de telemarketing a insalubridade. Esse valor é acrescido quando as condições do trabalho causem algum prejuízo à saúde do trabalhador.

O pagamento de comissões e premiações deve ser feito devidamente em folha de pagamento ao profissional de telemarketing, principalmente quando este trabalha no setor de vendas.

Essas foram mudanças importantes na jornada de trabalho do operador de telemarketing no qual ficou definido que:

O trabalhador de telemarketing não pode trabalhar aos domingos e feriados, de forma parcial ou total. Essa regra não vale para empresas autorizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego;

Caso o profissional tenha que trabalhar domingo e feriado, deve ser concedida folga de pelo menos um domingo a cada mês.

Se você percebeu alguma irregularidade de trabalho com base no que divulgamos nesse texto e que vá contra a lei do call center, é importante procurar ajuda.

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